Image Map

SE VOCÊ PUDESSE SE DESPEDIR DAS PESSOAS QUE AMA ANTES DE MORRER, O QUE FARIA?

Nós sempre achamos que temos muito tempo.


          Olá, me chamo Greg!
          Começarei este relato da forma mais triste. Eu vou morrer! Sabe, isto é tão difícil para mim, dizer isso me deixa muito mal, pois nunca pensei que um dia eu diria isso, me sentia eterno; eterno até o dia em que um médico me diagnosticou com um câncer maligno.
          Tenho apenas 23 anos e sempre fui um jovem vívido, feliz e saudável. Desde criança que pratico esportes, entretanto aos 19 anos minha vida mudou radicalmente, desenvolvi a doença e já não respondo aos tratamentos. É engraçado, nós sempre achamos que temos muito tempo de vida. Já não conto os meus dias e horas em +1, +2, +3... Mas sim em -1, -2, -3... Resta-me pouco mais de um mês.
          Desde então minha família e amigos estão fazendo de tudo para que os meus últimos dias sejam os mais felizes e inesquecíveis. Mas eu me pergunto, isso vai adiantar muito? A qualquer momento minha existência tornar-se-á uma lembrança na vida de todas as pessoas que eu conheço. Minha turma de faculdade vai se formar no final do ano e eu não estarei lá para receber o grau que tanto almejei em minha vida. Não sei o que fazer diante da morte, em cada esquina cai um pouco da minha vida...
          Os dias passam e eu sinto-me cada vez mais distante das pessoas. Com os meus amigos e parentes que a todo instante me visitam, construo um castelo cheio de certezas, de minhas virtudes e de sentido de vida, para simplesmente negar o fato de que vou morrer. Partilho com eles toda a minha existência, paro... Choro. Não queria que tudo fosse assim, já anunciam a hora da minha partida.
          Ao fim quero deixar um legado de coisas que fiz na vida, meus risos alegres, meu jeito contagiante de estar com os outros, meus abraços e beijos. Não quero ser esquecido, preciso, portanto deixar algo sólido para aqueles que estão sofrendo comigo.
          Penso, reflito...
          O que fazer para me despedir das pessoas? Como demonstrar tanto sentimento que tenho por elas? Não posso morrer sem falar o quanto elas são importantes para mim. Talvez precise da ajuda de outras pessoas para conseguir me despedir das pessoas que amo.
          Peço a sua ajuda, por favor, coloquem-se no meu lugar. Se você pudesse se despedir das pessoas que ama antes de morrer, o que faria?



E Greg, com a sua doçura e amor simplesmente se foi.


Por: Welliston Lima


Figura 1 – Despedida
Fonte: Blog Sobre a vida.
Texto Fictício.

5 comentários:

  1. Que trabalho perfeito. Da pra perceber o quão dedicado você foi. Você é um exemplo muito grande para mim, te admiro por demais. É sempre muito bom tá perto de você, participando de tudo isso. Conte sempre comigo. Te amo Wess. <3

    ResponderExcluir
  2. Ótimo assunto para se abordar, e você o soube fazer muito bem. Efetividade com sensibilidade. Parabéns viu.

    ResponderExcluir
  3. Vocês são os meus espelhos, aprendo por demais em cada conversa nossa jogada fora. Meus melhores <3 Os amo muito! E obrigado pela participação no trabalho.

    ResponderExcluir
  4. A morte sempre esta bem próxima, que seja nos desejos e realizações e não apenas na perca do corpo e espírito. Mas em particular,o morrer trás várias indagações; uma reflexão que deveria acontecer diariamente, não unicamente na morte em si, mas de como estamos vivendo e nos relacionamentos com as pessoas que fazem parte das nossas vidas.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho realizado, vi de perto sua vontade e prazer em construir uma matéria que ainda incomoda as pessoas, pois falar de Morte ainda não é fácil e nem aceitável.

    ResponderExcluir